23.8.17

O melhor e pior de termos filhos ao mesmo tempo que os nossos melhores amigos

Eu e a minha melhor amiga ficámos grávidas ao mesmo tempo! Os miúdos estavam programados nascer com 2 dias de diferença, que acabaram por ser 13. Não houve alegria maior saber que iríamos passar por esta fase juntas. Mas como em tudo o que é bom há sempre coisas más.

Durante a gravidez ouvimos os típicos: ela engordou mais, a barriga dela é mais pequena, o puto dela dá mais pontapés, and so on... Porque as pessoas gostam de fazer comparações.

Agora quando os miúdos nascem aí sim começa a verdadeira tortura.
"Ahhh ele é mais velho? Mas é mais pequeno.
O outro chora? Se calhar o leite não é bom! Aquele dorme mal à noite? Devem estar a fazer alguma coisa mal.
Oh este é mais fácil que chora menos... Oh o outro tá sempre a dormir, nunca lhe vejo os olhos."

E quando eles começam a fazer 'coisas' aí é que são elas:
"Ahhh ele fala muito, está mais desenvolvido. Ohh mas o outro é muito ágil.
Este é demasiado aventureiro e destemido, oh e aquele é um bebé da mamã..."

Gente a sério... há que saber parar! Cada bebé é um bebé e cada criança é uma criança e todos têm os seus momentos. Parem de fazer comparações entre eles, porque não há nada que se possa comparar quando estamos a falar de 2 pessoas diferentes. Há coisas melhores nuns e piores noutros. Nem tudo o que parece ser bom o é, e nem tudo o que as pessoas acham que é mau o seja necessariamente.

O melhor de tudo é o que está representado nesta foto: miúdos que crescem juntos, lado a lado, como irmãos, com os seus momentos queridos e os seus momentos brutos. Com a felicidade imensa de se verem, de dizerem o nome um do outro e de terem a certeza que são amigos desde a barriga e que essa ligação é inquebrável, assim como a ligação de verdadeiros irmãos!

*os exemplos desta história são claramente inspirados nestes dois, mas imagino que sejam iguais a tantos outros...

A beleza do pós parto: para ler aqui
Tu que és mãe, também vais acabar por morder a língua e morrer no teu próprio veneno - para ler aqui

1 comentário:

  1. Ser mãe é do melhor! Elas defendem seus rebentos até à última ... E o melhor, já que nada é por acaso, nem mesmo o meio onde caímos ... Descobre-se que no meio onde aterrámos há muito trabalho a fazer... Mesmo que a tarefa nos fuja, nós sabemos o que fazer ...

    ResponderEliminar