20.6.14

What to wear... # formal dress code

No mundo corporativo a imagem está cada dia mais valorizada. E a imagem que transmitimos através das roupas, mostra a nossa personalidade e até o nível do nosso sucesso. É o nosso cartão de visita e por isso há que ter cuidado na hora de vestir para ir trabalhar. O mais importante é que temos de nos saber vestir de acordo com o local de trabalho onde estamos.

A pensar nisso e a pedido da minha ‘little sis’ que vai começar na 2ª um estágio muito importante (#boasortesis) hoje falamos um bocadinho sobre como vestir em locais de trabalho que exigem um dress code muito formal.

Regras básicas:
A regra número um é básica: sabe exatamente qual é o dress code da área em que trabalhas!
Ainda que sejas uma advogada e precises de trabalhar todos os dias de tailleur, dá para acrescentar alguns toques de personalidade usando os acessórios ou peças certas. A maquilhagem também dá uma ajuda nesses casos, pois mesmo uma maquilhagem natural mas bem feita faz toda a diferença…


Tons:
A base do look deve ser sempre neutra, com variações entre tons claros e escuros. Vale o branco, cru, cinza, azul-marinho, que é uma escolha mais moderna, ao invés do preto. A partir daí, para uma pitada de personalidade, com estampados e cores fortes em peças como tops, cintos, colares, lenços e malas. Prefere sempre estampados mais discretos, pois apesar de ter havido uma actualização brutal no dress code ainda não ‘vale tudo’.

Calçado:
Em relação aos sapatos há que pensar bem no conforto: prefere saltos quadrados e grossos aos saltos agulha em dias muito atarefados. E aposta sempre em sabrinas clássicas que dão imenso jeito. Nem todas as empresas aceitam sandálias por isso há que verificar esta questão!

Acessórios:
Um acessório poderoso a apostar é o colar, que ilumina o rosto e pode ser de comprimentos e materiais variados. As pulseiras não são proibidas, mas é preciso estar alerta para não deixá-las atrapalhar a sua concentração ou a do colega do lado quando se está no pc e aquilo começa a chocalhar por todo o lado. Anéis e brincos discretos também são sempre uma boa aposta! Há que ter cuidado com as malas que devem ser mais clássicas e com alguma qualidade pois é um elemento fundamental nas reuniões com clientes.


Cabelo e makeup:
Em relação a cabelos e maquilhagem devem ser cuidados e os apanhados são óptimas soluções para os ‘bad hair days’. Na maquilhagem apostem em looks naturais, com sombras em tom terra e eyeliner. No batom hoje em dia pode-se apostar em tons mais vibrantes, como o clássico vermelho. Atenção aos rosa e laranjas no verão que não muito aceitáveis. Já o ‘burgundy’ no inverno é ‘top’!






Inspirações:













Good luck E. 

Sem comentários:

Enviar um comentário