3.12.13

Tailândia: Ayuttaya e Kanchanaburi

Depois de Bangkok partimos para Ayuttaya (cerca de 80km), a "Ancient City" - antiga capital da Tailândia.
Estivemos a ver as melhores alternativas de viagem e acabámos por ir de táxi que custou 1500Bath. Ao contrário de Bangkok em que os templos estão ativos, Ayuttaya foi destruída pelo exército Birmanês e o centro histórico mantêm-se em ruínas, que são hoje Património da Humanidade reconhecido pela Unesco. 






















O centro é como uma ilha rodeada por rios e a melhor maneira de se deslocarem é de Tuk Tuk, bicicleta ou mota. Nós optámos pela bicicleta (40B por dia) e íamos andando pelo parque nacional e parávamos nas ruínas e nos vários monumentos (comprem o bilhete que permite visitarem todos os tempos).
1 noite e 2 dias chega para visitarem a cidade, mas optámos por ficar mais uma noite no Tony’s Place para aproveitar no dia seguinte para visitar mais coisas fora do centro/ilha. Reservamos também uma viagem de barco (200B p/pessoa) à tarde que dava uma volta à ilha com paragens nalguns templos importantes.
Considero obrigatório visitarem: Wat Phra Mahathat; Wihaan Mongkhon Bophit, Wat Ratburana, Wat Thammikarat, Wat Phanam Choen, Wat Chai Wattanram, Wat Phuttai Sawan e  Wat Yai Chai Mongkhon.


No dia seguinte partimos para Kanchanaburi, também de táxi que conseguimos negociar no dia antes por 1700B, tínhamos opções mais baratas como o MiniBus, mas preferimos ir mais confortáveis e demorar menos tempo.
Ficámos 2 dias hospedados na Apple’s Retreat, um pouco fora da rua principal com bares, restaurantes e comércio, mas mais uma vez alugamos uma bicicleta para as nossas voltas pelo cemitério de guerra e o seu museu (arrepiante mas obrigatório), o mercado no centro e a ponte do rio Kwai.






















No 2ºdia optamos por uma excursão, das várias opções disponíveis, escolhemos a mais completa (1090B p/pessoa) que incluía: viagem de MiniBus até ao Erawan National Park onde andamos (e mergulhamos) pelas 7 WaterFalls, almoço, MiniBus até ao retiro de Elefantes onde descemos o rio de jangada e andamos de elefante, por fim, apanhamos o comboio e andamos na “Linha da Morte” por cima do rio Kwai.

Foi um dia super divertido e talvez o dia que gastamos menos dinheiro, por isso, recomendo!

Depois, fomos para Bangkok (agora sim de MiniBus) diretos para o aeroporto e seguimos para o Sul, onde fomos passar os dias seguintes nas praias das ilhas Koh Mook e Koh Lipe. (Brevemente...)

Sem comentários:

Enviar um comentário