16.12.13

Tailândia: Ilhas Koh Mook e Koh Lipe

Depois de Bangkok, Ayuttaya e Kanchanaburi, seguimos para o Sul rumo a Koh Mook e Koh Lipe.
Deixo algumas imagens só para fazer inveja...










Vimos e pesquisamos bastante antes de ir e como não tínhamos muito tempo optamos por só ir a 2 ilhas e ficar 3 dias em cada. Fomos de avião até Trang e seguimos de mini van até ao porto (1hora) onde apanhámos um barco para Koh Mook, uma viagem muito rápida e barata. (100Bath 10 minutos).
Aconselho vivamente Koh Mook, porque é uma ilha ainda não muito explorada por resorts e hotéis de luxo, onde se vive mais o espírito de ilha "deserta" e a verdadeira essência das ilhas da Tailândia.
Não percam a oportunidade de alugar um barco para dar a volta à ilha parando nos locais estratégicos para snorkeling e visitar a Emerald Cave, uma gruta fantástica e indescritível. Nós arranjámos um pescador super simpático por 1300 Bath que nos levou a todos os locais secretos!!=)
Koh Mook tem barcos diários para várias ilhas como Ko Lanta e Koh Lipe.
Depois de duas horas numa lancha chegámos a Koh Lipe, que é mais (muito mais) turístico. Se procuram resorts de luxo é o sitio certo, mas se querem um bom bungalow numa praia deserta esqueçam. Se pensam também que vão encontrar praias com areais a perder de vista, esqueçam também! A verdade é que não há nada como as nossas praias...

1 comentário: