19.6.13

Barcelona em 4 dias #2 Locais a não perder

Depois do Post inicial de introdução e como prometido, aqui ficam os locais a não perder em Barcelona...

Ramblas – Já ouviram falar com certeza, são várias ruas (ramblas) seguidas desde a Praça da Catalunha até Port Vell, que criam uma avenida grande com uma diversidade enorme de comércio. Tem vários museus que podem visitar, mas se o tempo for apertado pelo menos é obrigatório passarem no Mercado da Boqueria (fechado ao domingo).

Raval – Pode ser considerado o nosso Martim Moniz, basicamente uma zona mais pobre onde vivem os emigrantes (PS: melhor sitio para comer uma pita shoarma) Se passarem por esta zona vale a pena visitar o Museu de Arte Contemporânea.

Bairro Gótico e El Born – Como o próprio nome indica, bairro com predominância do estilo gótico. Vale a pena passearem pelas ruas e apreciar a arquitectura. Sugiro um café no Els Quatre Gats, uma visita ao museu Picasso, ao Museu Textil e à igreja Santa Maria del Mar

Parc Montjüic – Monte onde se encontra o estádio Olímpico, o Palácio Sant Jordi, Jardim Botânico e a fundação Juan Miró.

Paseo da Gracia – Voltando às comparações é a nossa Avenida da Liberdade. É uma das avenidas principais com lojas e espaços comerciais de marcas de luxo e os edifícios desenhados por Antoni Gaudí e Lluís Domènech i Montaner. As entradas nos edifícios são mais de 15€ por pessoa, na altura achei muito caro e não visitei. Assim já tenho uma desculpa para lá voltar!

Sagrada Família – Acho que não precisa de explicação, acabei por não visitar porque nos 2 dias que passei por lá a fila dava a volta à catedral e com apenas 4 dias em Barcelona não havia tempo a perder.

Parque Güell – Sem dúvida um dos pontos altos da viagem, valeu mesmo a pena tirar um dia para visitar. A entrada no parque é grátis, por isso podem levar a merendinha para petiscar, apenas a entrada na casa de Gaudí se paga e sinceramente não vale a pena, só se quiserem aprender um pouco mais sobre a história do parque, mas para isso serve a internet!

Barceloneta e as praias – Barceloneta é uma zona marítima, com restaurantes e bares, ideal para jantar e passar umas horinhas à noite. Já as praias, não tem comparação com as nossas, por isso, não percam tempo e aproveitem a cidade em si. Praia façam cá!!=)


Acho que não me esqueci de nada, também em 4 dias o ideal é ver tudo por alto, guardarem na memória o que mais gostaram e depois noutra oportunidade voltem para ver tudo em mais detalhe.

Next Post...Comida em Barcelona!!

Sem comentários:

Enviar um comentário