25.5.13

Molho de iogurte

A época das saladas foi oficialmente aberta assim que as temperaturas subiram acima dos 20º. Contudo as saladas podem-se tornar aborrecidas e demasiado rotineiras e por isso mesmo estou sempre a inventar novas técnicas para dar um sabor extra às minhas saladas. O meu twist favorito é o molho de iogurte. Super fácil de fazer, é leve e saboroso.

O que é necessário:
- 1 iogurte natural (um iogurte grego dá um sabor mais especial)
- 1 colher de sopa de azeite
- sal q.b
- pimenta (moída na hora) q.b.
- sumo de 1/2 limão (também funciona com vinagre mas o limão dá-lhe um gostinho mais natural)
- 1 dente de alho esmagado ou partido em bocados muito pequenos
- erva de tempero favorita (nas minhas vastas experiência cheguei à conclusão que a minha preferida é cebolinho mas também resulta bem com oregãos e coentros)

Modo de fazer:

- Juntar tudo e mexer bem!
- Deixar a repousar no frigorífico durante uma hora!
- Servir!

Mais simples era impossível. E fica a dica: é excelente para acompanhar uma Salada César



Sem comentários:

Enviar um comentário