22.4.13

Roteiro: Roma

From Rome with love ♥ que expressão tão simples e verdadeira! Roma foi uma cidade que me apaixonou por completo... Desde que cheguei ao centro da cidade senti-me num set de um filme com as ruínas por todo o lado! 
Chegámos no dia 27 de Outubro e ficámos 4 dias... o suficiente para me cativar!

No aeroporto comprámos logo o bilhete de autocarro para o centro da cidade (termini) - comprámos ida e volta que sai logo mais barato. Acho que foram cerca de 15€ cada. No mesmo sítio comprámos o Roma Pass que dá acesso a todos os transportes durante 3 dias (a contar a partir do dia da activação) e entrada em 2 monumentos. Nós escolhemos o Coliseo e o Castel Sant'Angelo... e foi uma bela escolha! Não é válido para o Vaticano mas se forem no último domingo do mês (como foi o meu caso) a entrada é grátis, nos outros dias são cerca de 15€. Nos últimos domingos do mês há que aguentar com algum tempo de espera (pelo menos 1 horinha de fila) mas vale muito a pena. O melhor do Roma Pass: passa-se à frente das filas e no caso do Coliseo poupou-nos cerca de hora e tal de espera...Preço do Roma Pass: 30€

A não perder:
Locais óbvios

Vaticano:






Coliseo:





Fontana di trevi:

Pantheon (este monumento é grátis):



Piazza di Spagna:


Piazza Venezia (nesta piazza há um elevador no monumento Vitorio Emanuelle que também tem uma óptima vista, eu não tive tempo para subir, mas acho que são cerca de 7/8€)

Outros

Castel Sant'Angelo (a melhor vista da cidade):





Piazza Navona:



Bocca della Veritá (é um monumento situado num pequeno corredor onde apenas temos de deixar cerca de 0.50€ para nos tirarem uma fotografia):


Campo di Fiori (é tipo uma feirinha com montes de coisas giras):




Santa Maria Maggiori (a igreja que tem a Porta Santa - quando aberta pelo Papa quem por lá passar fica com os seus pecados absolvidos):




Depois, se tiverem tempo tentem descobrir o segredo de Roma, que fica na Piazza dei Cavalieri Malta - segundo o que sei há nessa praça uma porta e ao olhar pelo buraco da fechadura descobre-se o segredo de Roma. Eu não tive tempo para o fazer e guardei para ter que voltar lá para descobrir. Quem já sabe não vale contar!

Outros recantos de Roma:






Comida

Pizza Pizza Pizza até mais não...

Roma: um dos locais a conhecer antes de morrer! 
Bucket List
 
Isto é apenas uma muito pequenina descrição do que a cidade tem para oferecer. Qualquer dúvida... perguntem!
Fotos: I.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário