21.4.13

Férias - Parte I

Em tempos de dinheiro contado nada melhor do que ir para fora cá dentro. Assim sendo apesar de inúmeras viagens feitas ao Porto nunca tirei o tempo necessário para conhecer a cidade. Desta feita foram quase 3 dias inteiros a fazer jus aos músculos e a parmilhar uma cidade que ansiava descobrir. 
Gostei muito, especialmente do factor humano, é verdade que as gentes do Norte são de certa forma bruscas e um pouco abrutalhadas mas são em muitas maneiras mais simpáticas que as que coabitam com a agitação Lisboeta. Gostei muito da gastronomia mas devo confessar que o meu estômago de pequena lisboeta não está acostumada com refeições que davam para alimentar 5 TC's. Só não saí do Norte 5kg mais pesada pelas longas caminhadas que fiz.
De restaurantes recomendo vivamente o Senta-te e Come em Matosinhos. Quanto a francesinhas posso dizer que experimentei a do Santiago e do Capa Negra e a minha preferência recai no segundo pela excelência do molho.
Quanto à cidade em si, espero não ferir susceptibilidades, mas continuo a preferir Lisboa. É sem dúvida uma cidade muito bonita mas Lisboa tem outros encantos que não consigo exprimir.
De seguida ainda rumei para  Guimarães e Mondim de Basto mas isso já são outros 500!

Sem comentários:

Enviar um comentário