26.4.13

Eu é mais bolos (NOT)

Quem conhece o meu gosto pela culinária, pela escrita ou pela moda sabe que não gosto muito de regras, de medidas, gosto sim do improviso, de decidir escrever sobre relva e acabar a dissertar sobre o preto ou decidir fazer um guisado e acabar com um prato com leite de coco.
Muito provavelmente por isto nunca me dei bem com a confecção de doces, faço muito forçosamente um gelado ou uns brownies mas regra geral não é o meu ponto forte.
Nestas férias decidi mudar um pouco o rumo disso e começar com receitas simples. Aventurei-me num dificílimo pão-de-ló de laranja. Acontece que a minha sorte para bolos estava mesmo fadada e pelo meio deixei cair o preparado quase pronto ao chão. Ora que uma taça de plástico a bater no chão de uma cozinha de 3m2 é o suficiente para passar um dia inteiro a limpar portas de armário, chão, electrodomésticos e tecto de uma cena peganhenta a cheirar a ovo com açucar!!!!
Fiquei frustrada e fui ao Continente compra um bolo de profitelores. Mas entretanto fiquei com 6 claras que teimei em guardar.
Dessas 6 claras fiz um pseudo-pão-de-ló de limão muito fofinho e reconciliei-me com a arte da doçaria novamente.
Entretanto voltei à carga e fiz o pão de ló de laranja que está delish!
O lema nunca desistir na culinária até que funciona....
Bons apetites!

Sem comentários:

Enviar um comentário