2.4.13

Carne estufada com legumes



Antes de mais devo referir que caso não possuam uma panela de pressão, como é o caso aqui por casa, que é um prato a evitar em dias de muito trabalho, a.k.a. chegar a casa a horas em que o jantar já devia estar servido!
As minhas receitas não são as típicas  raramente apresento medidas exactas dado que é tudo feito a olho (excepto bolos). Assim sendo aqui fica um pequeno relato.
No dia anterior à confecção temperei a carne de vaca previamente cortada em cubos com massa de pimentão, massa de alho, sal q.b., 2 folhas de louro e vinho branco.
Depois à hora de fazer o jantar peguei num tacho de tamanho razoável e fiz um refogado com pouco azeite e muito cebola, assim que a cebola começou a ficar transparente juntei uma lata de tomate pelado, quando tudo fervilhava juntei o preparado da carne e 1 cerveja branca (mini).
Seguidamente descasquei 4 cenouras e 2 batatas grandes e parti tudo em bocados pequenos e juntei.
Depois tapei e deixei em lume brando durante 1 hora. Passado 1 hora juntei uma lata grande de ervilhas, pimenta e um pouco mais de sal e deixei estar em lume brando por mais 20 min.
No fim foi só mesmo comer e separar nas marmitas para o dia seguinte! 
Ah creio que eram cerca de 600gr de carne e dá à vontade para 4 refeições.








Bom apetite e desculpem lá a qualidade da foto mas às 22:00 a fominha já era muita!

Sem comentários:

Enviar um comentário