28.3.13

What it means to me?

Food, Fashion and Make up...

Food
Comida é para mim sinónimo de recordações: de infância, de saudades, de bons momentos, de convívio!
Na minha família quase todos cozinham bem por isso acho que deve ser um 'dom' hereditário...
Para mim o segredo está no cliché: o amor! Acredito que é mesmo verdade. Isso e um bom refugado, vinho branco, caldos knorr, sopa de cebola e polpa de tomate... os meus temperos favoritos!!!
Tenho pena de não ter tempo ou inspiração para cozinhar mais, normalmente é ao fim-de-semana que ponho os dotes em prática e espero poder mostrá-los aqui. E claro, que isto seja um incentivo para fazer mais e melhor (e diferente, que variar também é bom)!

Fashion
A moda é tudo: é criatividade, é imaginação, é alegria, é bem estar, é uma posição e uma forma de estar na vida e é também trabalho! Aliar uma coisa que amo ao trabalho é... pura perfeição! Desengane-se quem pensa que este mundo é só coisas boas, porque é exactamente o contrário e quem lá está sabe do que falo. É olheiras, é noites sem dormir, é saber fazer tudo e fazer tudo muito bem, é trabalhar sob pressão e sempre em cima do joelho, é ter ideias maravilhosas mesmo quando o cérebro está em estado vegetal... Não é de todo o sonho que pensava, mas é muito bom... E melhor ainda é fazer o que se gosta! Para mim a paixão pela moda surgiu desde que me lembro, o normal de miúda a vestir tudo e mais alguma coisa da mãe e depois o crescente interesse por marcas e designers... Mas acima de tudo a minha paixão pela moda tem a ver com a forma como a roupa me faz sentir! Uma peça de roupa, um acessório ou o look perfeito tem poder: o poder de nos fazer sentir confiantes e fortes, o poder de podermos mostrar quem somos e de transmitir a nossa essência! Se gasto rios de dinheiro em roupa? Nop. Se compro coisas caríssimas de designers ou marcas de luxo? I wish... Mas o poder da moda é que está ao alcance de todos, porque tem a ver com a nossa energia e capacidade de misturar tudo e criar um look fabuloso!

Make up
A maquilhagem é outra parte importante da minha vida! Porque eu não sou eu sem maquilhagem (só se tiver com aquele bronze)... Maquilhagem é tudo o que precisamos para estar bem! Quem ainda não ouviu a típica conversa: 
Estás doente?!
Não... só não pus maquilhagem hoje!
Ahhhh
E depois instala-se aquele momento awkward!
Maquilhagem é tudo, principalmente no inverno em que estamos com aquele ar de lula esverdeada (eu sou moreninha por isso para mim é mais um ar de chamuça desmaiada), mas mesmo no verão é fundamental para dar um toque extra.
Base, pó, blush, máscara de pestanas e iluminador são a minha máxima e o suficiente para o dia-a-dia!!! Mas adoro aprender e experimentar novas técnicas de maquilhagem... E espero que esta seja, acima de tudo, uma plataforma de partilha!

And for today... that's it!

Sem comentários:

Enviar um comentário